O «até já» de D. Ilídio na Sé Catedral de Viseu

Julho 15, 2018 | Sociedade

A Sé Catedral de Viseu encheu-se de fiéis para um «até já» a D. Ilídio Leandro, o Prelado que, aos 66 anos, resignou na liderança da Diocese de Viseu por motivos de saúde. Avesso a despedidas, promete que irá continuar “por aí”, uma vez que já manifestou desejo em dedicar-se, como padre, a uma qualquer paróquia da mesma Diocese. O seu sucessor, D. António Luciano, assumirá funções no dia 22 deste mês.

Na homilia, no Dia da Diocese, Ilídio Leandro afirmou que “foi uma enorme e imerecida honra servir esta Igreja de Viseu e as suas maiores riquezas: os padres, os diáconos, as religiosas e os religiosos, os leigos; as comunidades paroquiais, as comunidades religiosas e os institutos seculares; os movimentos, os grupos de corresponsabilidade eclesial, em diálogo de caminho e do bem comum”.

Ao fim de 12 anos de trabalho à frente da Diocese de Viseu, Ilídio Leandro reconheceu publicamente ter sido “uma altíssima honra” trabalhar com todos quantos se disponibilizaram “para melhorar a comunidade a que cada uma e cada um pertence e responder às necessidades de cada pessoa e de cada comunidade, em cada situação concreta”.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.