«Num bairro em Viseu» inspira primeiro single de «A Voz do Rock»

Janeiro 19, 2021 | Sociedade

«Num Bairro em Viseu» será o tema do primeiro single cujo teaser já circula na página dos «A VOZ DO ROCK» ( https://fb.watch/34DcLMxcbo/) e no YouTube. Este tema tem assinatura da dupla viseense The Dirty Coal Train (Beatriz Rodrigues e Ricardo Ramos) que tem dado cartas no circuito do garage rock em Portugal e no estrangeiro.

Desafios é com os A VOZ DO ROCK que têm resistido ao contexto actual arranjando formas de continuarem a rockar em segurança. A urgência e pertinência da continuidade do projecto levou Ana Bento e a equipa Gira Sol Azul, que assume a produção desde a sua criação, a avançar com um plano de actividade regular completamente adaptado e que tem em conta todas as normas e orientações da DGS.

Este plano, que contou com o apoio do Município de Viseu, integra a criação de material de estudo à distância para os elementos do grupo, a realização dos ensaios semanais mas em grupos muito pequenos dispersos por vários locais e até realizados ensaios individuais à porta dos domicílios dos avós. Também vários concertos públicos, um dos pilares importantes do projecto, têm acontecido de porta em porta, ao ar livre, num formato portátil e reduzido.

Entretanto com os desenvolvimentos mais recentes e novo estado de emergência em vigor, o concerto do 7.º aniversário que estava agendado no Carmo’81, foi adiado para data a anunciar. Os avós referem na sua página oficial facebook que alguns dos avós esperaram oitenta ou mais anos para serem rockeiros, por isso não será nada por aí além esperem umas semanas que o cenário melhore e estabilize para poderem festejar em grande.

Enquanto aguardam o reagendamento dos concertos ao vivo, os A VOZ DO ROCK anunciam que sob a inspiração do próprio simbolismo do número sete, de conclusão cíclica e renovação, entram neste novo ano de mãos dadas com músicos que muito admiram e que desafiaram os avós a gravarem temas originais compostos especialmente para eles.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.