Maria Rita, filha de Elis Regina traz o samba a Viseu

Fevereiro 16, 2018 | Sociedade

Em ano da «Cidade Europeia do Folclore», mote que Viseu elegeu para 2018, a Feira de São Mateus faz subir ao palco o samba. A celebração de uma das maiores expressões do folclore brasileiro. Vai acontecer a 25 de Agosto. Sábado. No palco da Feira de São Mateus. A protagonista é Maria Rita, filha de Elis Regina. Que, para além de grandes hits como “Cara Valente”, “Encontros e Despedidas» ou «Não Deixe o Samba Morrer», apresentará o novo álbum de inéditos, lançado há menos de 15 dias no Brasil, mais de uma década depois do último trabalho de originais.

O concerto de Maria Rita será realizado em coprodução com a agência titular dos direitos da artista para a Europa, a CV Music. “Neste ano, não poderíamos passar ao lado das culturas de folclore do mundo, especialmente da lusofonia”, explicou Jorge Sobrado. Que espera “um espectáculo contagiante e memorável, e uma casa cheia num concerto que será exclusivo para a região centro”.

Os bilhetes para o espectáculo já podem ser adquiridos online, no site da Feira e da Blueticket, ou na sua rede de lojas associadas, e tem o custo de 7,5 euros.

A filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, vencedora de três «Grammy Latino», actuará na feira popular mais histórica do país que celebra, em 2018, 626 anos de existência. “O cartaz do certame, que faz crescer a ambição em relação a 2017, está praticamente fechado para os 39 dias da presente edição”, revela Jorge Sobrado, vereador da Câmara de Viseu e gestor da Feira de São Mateus. Que acrescenta: “a programação é diferenciadora, para todos os públicos e gostos, e atractiva para a comunidade local e emigrante, para visitantes e turistas nacionais e internacionais. Será anunciada progressivamente.”

A organização da Feira de São Mateus, cometida à Viseu Marca, está já a registar um elevado número de inscrições de expositores. “Muitas empresas locais e regionais reconhecem hoje a importância e a oportunidade económica deste que é o mais importante evento de Viseu”, reconhece João Cotta, presidente da Viseu Marca.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.