Mangualde tem a melhor cabidela do distrito de Viseu

Abril 7, 2012 | Sociedade

A cabidela confecionada no restaurante mangualdense «O Moderno» foi considerada a melhor do distrito de Viseu. A entrega dos prémios teve lugar na Quinta Fontinha da Pedra, em Moure de Madalena, e contou com a presença de Maria José Coelho, vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Mangualde. A iniciativa marcou o fim da edição 2012 da «Rota da Cabidela» que decorreu de 8 a 25 de março.

Para Maria Fernanda Pereira, proprietária de «O Moderno», o prémio representa o “reconhecimento do trabalhado levado a cabo diariamente pelo restaurante”. A empresária considera esta iniciativa “fundamental para dar a conhecer o que de melhor se faz na região, em especial no que diz respeito à gastronomia”, e também uma forma de desenvolver a economia local, trazendo gente ao concelho de Mangualde e projetando-o a nível nacional”.

Promover a cozinha regional beirã a nível nacional foi o principal objetivo desta iniciativa levada a cabo pela Kaime Eventos. Cerca de quatro dezenas de restaurantes da região aderiram à iniciativa, que permitiu ainda arrecadar uma contribuição financeira para apoiar a delegação da Cruz Vermelha de Silgueiros.

Hélio Loureiro, chefe do Porto Palácio Hotel, Orlando Dias, chefe executivo do grupo IBM Hotels e Fernando Melo, jornalista grastronómico, integraram o júri que teve como missão provar as várias iguarias confecionadas pelos restaurantes a concurso.

Durante o evento foram ainda entregues certificados de Serviço Excelência. E, mais uma vez, um restaurante de Mangualde, o «Gestur», brilhou nos premiados, como resultado da avaliação dos clientes em relação a cada restaurante. Satisfação, qualidade e simpatia eram alguns dos critérios decisivos.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.