A Confraria de Saberes e Sabores da Beira «Grão Vasco», em Viseu, poderá apadrinhar a constituição de uma instituição irmã na cidade de Toronto (Canadá). O repto foi lançado no jantar comemorativo do XV aniversário da «Grão Vasco» pelo de Bernardino Nascimento, presidente da Casa das Beiras e representante desta Confraria em Toronto. “Será mais um elo de ligação da diáspora portuguesa ao seu país natal”, garantiu.
As comemorações do XV aniversário da Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’, ficaram marcadas com a realização do Capítulo da Primavera, iniciativa que contou com cerca de sete dezenas de confrades e convidados, e pela Lição de Sapiência proferida por João Garcia Mendes, presidente do Conselho Consultivo, que incidiu obre a história da electricidade em Portugal e o futuro em torno das energias alternativas
O Almoxarife José Ernesto Silva, lembrou os 15 anos da Confraria, bem como o trabalho desenvolvido no último ano, com destaque para a internacionalização da mesma junto das comunidades beirãs espalhadas pelo mundo. De salientar a nomeação de Manuel Mirandez como Confrade Titular, iniciando-se assim a entrada de jovens na Confraria.