Filmes de Viseu premiados em festival internacional de cinema de turismo

Novembro 12, 2019 | Sociedade

O Município de Viseu e VISEU MARCA foram galardoados com dois prémios do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, que decorreu em Torres Vedras. Os filmes premiados são o “EUROPEADE 2018” e o “Festival de Street Art de Viseu 2018”, ambos produzidos e realizados no âmbito dos respetivos eventos, no ano passado.

O filme “EUROPEADE 2018” ficou em 2º lugar na categoria “Eventos e Congressos – Internacional”. Já o “Festival de Street Art de Viseu 2018” ficou em 2º lugar na categoria “Eventos e Congressos – Nacional”.

O vereador Jorge Sobrado, que este presente na gala de atribuição dos prémios, sublinhou a importância deste reconhecimento público na estratégia de marketing e desenvolvimento turístico de Viseu. Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “estas distinções independentes são uma confirmação da qualidade do trabalho realizado na promoção de Viseu e um estímulo para o futuro.”

O Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR é um evento organizado pelo Centro Portugal Film Commission, com o apoio da Entidade Regional do Turismo do Centro. O ART&TUR assume-se como um evento pioneiro e um centro de criatividade e inovação no campo da promoção do turismo em Portugal.

Em 2020, o Festival ART&TUR realizar-se-á em Viseu.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.