Espectáculo solidário na Feira gerou 12 mil euros para os Voluntários de Viseu

Novembro 8, 2017 | Sociedade

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, esteve nas instalações aos Bombeiros Voluntários de Viseu, onde fez a entrega do donativo de 12.190,61 euros, resultante dos proveitos de bilheteira do espetáculo solidário da Feira de São Mateus 2017. A verba será utilizada para apoiar a actividade operacional da Corporação.

No acto, Almeida Henriques reconheceu o “trabalho exemplar” dos Bombeiros e de outras instituições do concelho directamente envolvidas nos incêndios de Outubro. “Só podemos estar muito gratos pela forma competente como lidaram com a situação”, sublinhou.

A visita de Almeida Henriques à sede operacional dos Voluntários aconteceu numa altura em que já era dada como certa a saída de Carlos Duarte do comando da Corporação. A propósito, o presidente da Câmara de Viseu fez questão de “rejeitar” qualquer tipo de ingerência da Autarquia na não recondução de Carlos Duarte.

A direcção dos Voluntários confirma que a decisão de deixar o comando “foi feita primeiro pessoalmente (por Carlos Duarte) e depois formalmente, tendo a direcção e comandante assumido o compromisso de reservarem entre si os factos que a consubstanciavam até porque está em curso o prazo de recurso de que se pode socorrer o senhor comandante”.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.