Edp Distribuição entrega viatura aos Voluntários de Cabanas de Viriato

Abril 11, 2018 | Sociedade

A EDP Distribuição, na esteira daquela que tem sido a sua prática de vários anos, entregou, na última semana, uma viatura aos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, Corporação sedeada no concelho de Carregal do Sal.

Segundo a EDP Distribuição, trata-se de uma viatura com plataforma elevatória isolante, vulgarmente designada por “ barquinha “, que, vindo responder a uma carência há algum tempo identificada, vai ser utilizada em incêndios urbanos, resgate de animais em árvores e outras intervenções em altura, nomeadamente em prédios.

No ato de entrega estiveram presentes, para além do Diretor da D-DRCM, Catarino Alves, e do responsável pela Área de Rede e Clientes Viseu, Nuno Loureiro, o Presidente da Câmara Municipal do Carregal do Sal, Rogério Abrantes, o Presidente da Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato, Nuno Seabra, o Presidente da Associação Humanitária, José Pereira Dias, acompanhado pelos demais membros da Direção, e o Comandante da Corporação, Fernando Campos.

“Esta oferta mais não pretende que expressar o reconhecimento, por parte da EDP Distribuição, pelo trabalho que tem sido desenvolvido pelos Bombeiros, concretamente pelos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, na salvaguarda de pessoas e bens”, sublinhou Catarino Alves.

O responsável referiu ainda que, sendo a EDP Distribuição uma empresa cuja atividade assenta numa grande proximidade com as instituições e, consequentemente, com as populações, “esta oferta pretende, sobretudo pelo simbolismo que encerra, espelhar, de forma vincada, o público reconhecimento pelo denodo e espírito de sacrifício emprestados pelos Soldados da Paz nessa tão nobre atividade.

Já Rogério Abrantes, Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, destacou a importância desta oferta, aproveitando para referir que a viatura oferecida vem colmatar uma lacuna existente assumindo-se, a mesma, como um importante contributo para que os “nossos“ bombeiros estejam dotados de melhor equipamento.

Na mesma linha, esse facto foi, também, destacado pelo Presidente da Associação Humanitária e pelo Comandante da Corporação, tendo este último, Fernando Campos, sublinhado a importância da colaboração dessa instituição com a EDP Distribuição, reconhecendo, consequentemente, a importância do trabalho em rede com todas as corporações, outras instituições e empresas.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.