«Cinclus» distingue melhor fotógrafo de imagem da natureza

Janeiro 5, 2019 | Sociedade

É o galardão mais importante do Concurso de Fotografia de Imagem e Natureza, promovido pela Câmara Municipal de Vouzela. E vai distinguir, mais uma vez, o melhor trabalho do ano nesta temática, e ainda as melhores fotografias nas categorias de “Paisagem”, “Flora e Fungos”, “Fauna”, “Aves”, “Répteis e Anfíbios” e “Parque Natural Local Vouga Caramulo – Vouzela – Despertar Consciências”.

Para a edição de 2019 surgem duas novas categorias, “Arte Fotográfica” destinada a imagens que expressem a visão estética do fotógrafo e “Canon “O Homem e a Natureza”” destinada a imagens que sejam representativas da relação, quer positiva ou negativa, entre o homem e a natureza.

Para além do grande prémio GENERG – Fotógrafo de Natureza do Ano, no montante de 1500 euros, serão também premiadas as melhores fotografias em cada uma das categorias, com um 1.º prémio no valor de 500 euros e um 2.º prémio em material fotográfico.

O Cinclus Fest – IX Festival de Imagem de Natureza de Vouzela decorre nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e volta a juntar em Vouzela grandes nomes nacionais e estrangeiros do setor para partilharem o seu conhecimento e experiência através de palestras, workshops e exposições.

CONCURSO JUVENIL

O Município de Vouzela promove até ao dia 14 de janeiro o Concurso Juvenil Cinclus de Fotografia e Pintura de Natureza 2019, no âmbito do Cinclus Fest – IX Festival de Imagem de Natureza de Vouzela. Este ano, para além da participação dos alunos do concelho de Vouzela, o concurso é também aberto a todos os alunos que frequentem os estabelecimentos de ensino dos concelhos de São Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Castro Daire, integrados no Centro de Formação da Associação de Escolas Castro Daire/ Lafões.

O concurso é dedicado ao tema “Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela)” e pretende estimular os jovens a recolher imagens fotográficas ou pinturas do território desta área protegida.

O objetivo é divulgar o Parque Natural junto da comunidade e sensibilizá-la para o valor patrimonial dos seus recursos naturais, arquitetónicos e arqueológicos, mas também valorizar a arte fotográfica e a pintura enquanto meios privilegiados de comunicação.

São premiados os três primeiros classificados. A entrega dos prémios será feita no dia 25 de janeiro.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.