Banco Local em Lamego empresta produtos de apoio aos mais carenciados

Fevereiro 27, 2015 | Sociedade

A ideia é simples. O objetivo também: ajudar o próximo num momento em que algumas franjas da sociedade vivem em grave carência económica. A Rede Social de Lamego acaba de criar um Banco Local, constituído por produtos de apoio, para auxiliar as pessoas com incapacidade ou deficiência que vivam numa situação de maior fragilidade económica e social. A partir de agora, este banco disponibiliza, por empréstimo, um largo conjunto de materiais, nomeadamente cadeiras de rodas, camas articuladas, canadianas, andarilhos, e muitos outros artigos.

As pessoas que possuem produtos de apoio em casa, já não os utilizam, e desejam ajudar quem mais precisa, devem dirigir-se à Câmara Municipal de Lamego ou à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, situada no Bairro de Alvoraçães, e oferecer o seu precioso contributo para que seja possível responder atempadamente às necessidades mais básicas da população.

A Rede Social de Lamego é um programa que incentiva os organismos do setor público (serviços desconcentrados e autarquias), instituições solidárias e outras entidades que trabalham na área da ação social a conjugarem os seus esforços para prevenir, atenuar ou erradicar situações de pobreza e exclusão social e promover o desenvolvimento social local através de um trabalho em parceria.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.