«A Voz do Rock» passou com distinção em Coimbra

Novembro 25, 2019 | Sociedade

A Voz do Rock, projeto desenvolvido em Viseu pela Associação Gira Sol Azul foi um dos vencedores do Prémio das Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro. O concurso, registou 11 finalistas, com os “A Voz do Rock” nomeados na categoria Vida+, entre mais 4 projectos. O prémio foi entregue num Congresso realizado sobre esta temática em Coimbra, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra.

Criado no âmbito do Festival de Artes “Viseu A” em 2014, o projecto tem como meta quebrar as barreiras da idade e demonstrar que, com vontade, tudo se faz, até concertos de rock. É composto na sua maioria por octogenários de Viseu, que optam pelo rock e por canções que geralmente não se fazem ouvir em vozes de pessoas mais idosas.

“É assim que há quase 6 anos os “A Voz do Rock” rompem fronteiras entre gerações e excedem os limites da própria condição humana, apresentando uma imagem positiva do envelhecimento que se traduz numa performance encenada que, acima de tudo, celebra o prazer da partilha musical e da própria vida”, sublinha em comunicado a Associação Gira Sol Azul.

Mais recentemente, o grupo realizou um concerto com o Kalú no Teatro Viriato onde ele afirmou “Estou completamente cilindrado com o profissionalismo destas pessoas, a graça e a juventude deles. É uma lição”.