Viseu Arena tem anteprojeto aprovado

Junho 18, 2019 | Região

O Executivo Municipal já aprovou o anteprojeto de requalificação e adaptação do Pavilhão Multiusos para Viseu Arena. A empreitada tem um valor global superior a 5,1 milhões de euros. A obra permitirá a Viseu ficar com a maior sala de espetáculos e recinto multiusos da região Centro, com uma capacidade superior a 5500 espetadores (aumento de 83% da sua lotação) e uma arena de 2500 metros quadrados.

“Trata-se de um investimento-âncora para Viseu e para a descentralização cultural e turística nacional”, considera o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, adiantando que “as garantias de sustentabilidade deste equipamento estarão asseguradas pela lotação alcançada, sem paralelo na região, e a flexibilidade do espaço para acolher qualquer tipo de realização”.

Algumas das novidades respeitam à incorporação de ecrãs e de uma cortina de luz na fachada do equipamento, para um diálogo com a cidade, à criação de novas zonas de público (uma tribuna suspensa, 14 camarotes e 680 premium seats) e à instalação de um restaurante e de um lounge panorâmico para a cidade com vocação para catering e eventos premium.

“Este projeto visa ainda gerar oportunidades de desenvolvimento de competências empresariais e técnicas locais ligadas às indústrias criativas, culturais e turísticas, com impacto positivo no empreendedorismo e no emprego local”, acrescenta Almeida Henriques.

São objetivos do Viseu Arena “colocar Viseu no mapa nacional e ibérico da oferta de espetáculos, reforçar a dinâmica local e a descentralização cultural nacional e incrementar a atratividade turística de Viseu no Centro-Norte de Portugal e nos respetivos eixos ibéricos. “Estou certo que Viseu criará uma centralidade nestes domínios, sendo uma alternativa a Lisboa e Porto”, reforça o autarca.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.