Testes à Covid-19 já são feitos na ADC de Moimenta da Beira

Abril 15, 2020 | Região

Estão disponíveis  todas as condições para a realização de testes, nos termos definidos pela DGS, na ADC de Moimenta da Beira, que serve os concelhos de Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe e Tabuaço, para toda a respetiva população.

“Conclui-se assim um processo longo de agregação de vontades de pessoas e entidades, desde a ARS Norte que o permitiu, após uma primeira fase em que estava determinada a existência de apenas uma área de rastreio por ACES, passando pelo próprio ACES e respetivos profissionais, sem cujo empenhamento tudo seria muito mais difícil, até ao Laboratório Germano de Sousa, que também se empenhou na rápida criação de condições para que esta ADC, e as populações que serve, possam usufruir das melhores condições, no seu território, evitando assim deslocações penosas, inúteis e até perigosas, para a saúde e a segurança de todos. Estão todos de parabéns, especialmente os utentes da ADC de Moimenta da Beira”, sublinha o presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira.

A Área Dedicada à COVID (ADC-COMUNIDADE) funciona no Centro de Saúde de Moimenta da Beira, em espaços que foram convenientemente preparados para o efeito. O acesso é feito por uma porta lateral, devidamente sinalizada.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.