Termas de Sangemil com selo “Clean & Safe”

Julho 12, 2020 | Região

A unidade Termal de Sangemil obteve o selo “Clean & Safe”, específico para estâncias termais na primeira semana de junho. Este reconhecimento foi atribuído pelo Turismo de Portugal em parceria com a Associação das Termas de Portugal (ATP). Esta distinção mais não é do que a garantia do reforço das medidas de segurança a pensar nos seus utentes.

A decisão de abrir as portas ao público ocorreu a 29 de junho e está suportada no empenho do cumprimento das normas e recomendações emitidas pelas autoridades competentes, nomeadamente Direção Geral de Saúde e Turismo de Portugal.

Desde a abertura que as Termas de Sangemil implementaram um conjunto de novas regras para a admissão e permanência dos aquistas no espaço interior da unidade termal, como a marcação previa obrigatória para todos os serviços, a criação de um espaço na entrada para realização de um rastreio prévio para despistar situações de risco com febre, tosse ou a possibilidade de ter estado em contacto com alguma pessoa infetada, higienização recorrente de mãos e do calçado, como o uso da mascara obrigatória.

De modo a garantir o distanciamento social, também a entrada de aquistas passa a ser limitada à capacidade das instalações, e apenas será permitida a entrada 15 minutos antes do início do tratamento agendado.

Não será permitida a entrada de acompanhantes nas instalações, com exceção de crianças e pessoas de mobilidade reduzida, devidamente autorizadas pelos serviços clínicos da unidade termal de Sangemil.