Solar dos Peixotos vai ser requalificado

Novembro 20, 2017 | Região

A Câmara Municipal deliberou lançar o concurso para a requalificação do edifício do Solar dos Peixotos, sede da Assembleia Municipal. A intervenção vai permitir a transferência da sede da Freguesia de Viseu para o piso superior do edifício. O investimento ascende a meio milhão de euros.

O projeto de intervenção contempla a reabilitação geral do edifício, a manutenção de valores patrimoniais do edificado (como granitos e gradeamentos exteriores), a reorganização dos espaços e a qualificação do salão nobre da Assembleia Municipal, a recuperação de caixilharias exteriores, paredes e tetos, a execução de sistema de aquecimento para todo o edifício, assim como a colocação de elevador para pessoas com mobilidade reduzida e a adaptação de outros espaços com este fim.

O prazo previsto para a conclusão da requalificação do Solar dos Peixotos é de quatro meses. O que vai obrigar, segundo o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a que uma ou duas sessões da Assembleia Municipal sejam realizadas noutro espaço público.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.