Rua Mestre Teotónio Pedro Albuquerque vai ficar pedonal

Agosto 1, 2017 | Região

Está lançada a obra de reformulação da rua Mestre Teotónio Pedro Albuquerque, junto ao Jardim de Santo António e à Escola Emídio Navarro. “Integrar jardim e escola, pedonalizar a artéria, melhorar o ambiente urbano e organizar a circulação e o estacionamento automóvel”, são os principais objetivos da intervenção, cujo investimento ascende a 125 mil euros.

A requalificação, que se estende até à entrada principal do Teatro Viriato, vai avançar “de imediato” para ficar concluída no início do próximo ano lectivo. Contempla a substituição de mobiliário urbano, a iluminação pública, a sinalização e o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. E estende-se à zona de passeio adjacente à entrada principal do Viriato Teatro Municipal, de forma a permitir uma maior fluição pedonal em horas de espetáculos, no acesso e permanência ao equipamento.

“Com esta intervenção estaremos a melhorar as condições de segurança, de integração social e de ambiente desta zona histórica da cidade que tem um grande pulmão humano na Escola Emídio Navarro”, concretiza Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu.

Este investimento constitui uma ação complementar ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município.

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.