Requalificação arranca junto ao Mercado Municipal de Mangualde

Abril 28, 2020 | Região

Tiveram início as obras de requalificação urbana da área adjacente ao Mercado Municipal em Mangualde. Trata-se de um investimento de 200 mil euros, que conta com uma comparticipação financeira de 85% de fundos comunitários.

Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal, faz o enquadramento desta intervenção: “Este investimento faz parte de um conjunto de intervenções urbanas que têm por objetivo requalificar Mangualde e preparar o futuro, em que urbanidade, ambiente, cultura, património e emprego se conjugam de forma virtuosa para atrair e fixar pessoas e garantir a qualidade de vida aos mangualdenses”.

O Presidente sublinhou ainda que “temos de conjugar aquela que é a prioridade e urgência mais imediata, que é o combate à COVID-19, com ações de progresso e de futuro para o nosso concelho. Assim, entre outras obras, temos em andamento a requalificação do Largo da Carvalha, várias ETAR no concelho, e outras em preparação para lançamento de obra, como a requalificação do Relógio Velho ou o Cineteatro”.

Os trabalhos de execução consistem em dotar a área adjacente ao Mercado Municipal de novas infraestruturas, nomeadamente água, saneamento, pluviais e telecomunicações bem como dotar o espaço público de um enquadramento urbano que permita criar as condições necessárias para mobilidades suaves.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.