Percursos pedestres caramulanos começam na Rota dos Moinhos

Abril 25, 2017 | Região

Com o lema “Valorize a sua saúde e venha conhecer o território”, a Câmara Municipal de Tondela promove mais uma edição dos seus já emblemáticos percursos pedestres caramulanos. Ao todo, são seis rotas de âmbito desportivo, cultural, ambiental e paisagístico, com um tipo de percurso classificado de pequena rota, acessível à maioria de todos, utilizando caminhos rurais, tradicionais e de montanha.

A edição de 2017 abriu no dia 23 de Abril com a Rota dos Moinhos, na aldeia de Souto Bom, Caparrosa com concentração no centro de Acolhimento do complexo “Os Ambientes do Ar”.

A Câmara Municipal, as Juntas e Uniões de Freguesia, assim como o Movimento Associativo local, unem esforços para nos seus territórios apresentarem os percursos pedestres de Tondela.

No mês de Maio, dia 7, na freguesia do Guardão, Caramulo, os pedestrianistas são desafiados para Rota das Cruzes; no dia 14, na freguesia de Castelões, para a Rota do Linho; e no dia 28, na freguesia de Santiago de Besteiros, para a Rota de Santiago.

A 11 de Junho, surge a Rota dos Laranjais, na freguesia de Castelões, com concentração na área envolvente ao santuário do Coração de Maria; e a 18 do mesmo mês, a Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão, com partida junto ao Posto de Turismo do Caramulo.

Pela primeira vez, o município apresenta um novo percurso, de longo fôlego, um cruzamento de rotas existentes na serra: a Rota do Grande Caramulo, para os mais afoitos e resistentes e que se realizará no dia 3 de Setembro (Domingo).

Para mais informações e contactos: http://www.cm-tondela.pt/ e facebook, gabinete.eventos@cm-tondela.pt,

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.