Obras de requalificação urbanística prosseguem em bom ritmo no concelho de Nelas

Agosto 14, 2014 | Região

Estão a decorrer a bom ritmo as obras de requalificação em Nelas que, segundo a Autarquia “vão no sentido de melhorar a imagem urbanística e de valorizar turisticamente o concelho”.

Na zona Industrial da Ribeirinha, em Canas de Senhorim, está a ser finalmente executada a beneficiação dos acessos através do assentamento de lancis para delimitação da faixa de rodagem. Foram também iniciados a pavimentação dos passeios na ligação Av. Fortunato de Almeida e Av. Eng.º Luís Almeida. Na Aguieira atrás da Igreja de São Simão foi reconstruído o muro em alvenaria que estava em risco de derrocada, efectuadas limpeza de bermas na estrada de acesso a Póvoa de Luzianes, e do terreno em frente às oficinas/carpintarias no Largo da Feira em Nelas.

No âmbito do contínuo trabalho de limpeza dos terrenos municipais foi feita a requalificação de mais uma parcela da Zona Industrial I em Nelas. No seguimento do protocolo realizado entre a autarquia e os Bombeiros de Canas de Senhorim foi iniciada a requalificação no quartel dos Bombeiros com a alteração da zona do refeitório.

A questão de defesa patrimonial não foi esquecida e foi realizada a requalificação do acesso sul na Ponte sobre o Rio Mondego nas Caldas da Felgueira, com limpeza, pintura dos muros, arranjo de passeios e limpeza do acesso ao antigo buvete das águas frias. Além disso prosseguem as limpezas de uma faixa de contenção das vias de acesso às Caldas da Felgueira, para impedir a propagação de incêndios e para possibilitar o usufruto das belas paisagens desta estância termal.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.