Municipio de Vouzela requalifica velho mercado

Outubro 17, 2012 | Região

Estão a decorrer as obras de requalificação do mercado municipal de Vouzela promovidas pela Câmara Municipal e pela ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão Lafões e Alto Paiva. Os trabalhos desenvolvem-se no âmbito do programa Proder, ao abrigo do “Projeto Terras”, o qual prevê a criação de vários espaços multifuncionais no território de intervenção daquela associação, através de uma Rede Local de Animação e Promoção de Produtos Turísticos e Património, integrada no Plano de Aquisição de Competências e Animação da Abordagem LEADER.

Para o Município de Vouzela, esta obra traduz-se numa medida de dinamização do comércio local na dupla óptica produtor/ consumidor, já que, por um lado, quem produz poderá escoar os seus produtos num espaço renovado e que oferece as melhores condições físicas, e quem compra terá ao dispor vários produtos frescos e de qualidade.

Para o efeito, a autarquia e a ADDLAP pretendem criar condições para um mercado de venda livre que privilegie os produtos endógenos, nomeadamente os resultantes da agricultura, quer sejam hortícolas, fruta e artesanato, entre outros.

A obra compreende ainda a beneficiação do Posto de Turismo, que será transferido para o espaço do Gabinete de Desenvolvimento Rural e da Associação Empresarial de Lafões, e que para além de toda a componente de divulgação e promoção turística do concelho e do território da ADDLAP (Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul, Viseu, Vila Nova de Paiva), terá também um espaço de divulgação com produtos locais.

O valor total do investimento ronda os 100.000 euros e prevê-se que as obras estejam concluídas até ao final deste ano.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.