Município de Vouzela paga testes a funcionários e utentes de instituições

Abril 2, 2020 | Região

A Câmara Municipal de Vouzela assume os encargos financeiros que se revelem necessários para que, com urgência, todos os funcionários das instituições sociais, bem como todos os utentes sejam rapidamente objeto de diagnóstico para identificarmos eventuais fontes de contágio do Covid-19, de forma a mitigar a possível contaminação e propagação.

A realização destes testes tem como grupos prioritários os funcionários dos lares e outras valências das instituições sociais bem como dos seus utentes, com o objetivo de minimizar a propagação do vírus e incrementar o restabelecimento das melhores condições de funcionamento destas instituições.

Numa primeira fase, prevê-se a realização de mais de 350 testes, num valor de várias dezenas de milhares de euros que será inteiramente assumido pelo município.

Trata-se de uma medida que vem reforçar outras já implementadas pela autarquia de forma a prevenir e mitigar os efeitos da pandemia no concelho, nas áreas da saúde, social e económica, mas sobretudo para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.