Lions Clube de Viseu assinalou 34.º aniversário

Maio 20, 2012 | Região

Gratidão e cultura estiveram de mãos dadas no jantar comemorativo dos 34 anos de existência do Lions Clube de Viseu (1978-2012) que decorreu no Hotel Montebelo. Para além da evocação, com um minuto de silêncio, à memória de Carlos Anjos, um histórico embaixador do Clube e da cidade Viseu no país e no estrangeiro, a gratidão estendeu-se também ao Sócio Honorário João Almiro que, a partir do Campo de Besteiros, continua a dedicar toda a sua vida a proteger crianças, adolescentes e jovens com graves problemas sociais, físicos e psicológicos.

Coube ao companheiro Rui Melo, fundador e presidente do 1.º Leo Clube de Viseu, enaltecer a personalidade de João Almiro, o homem e o humanista que um dia decidiu desligar-se materialmente de tudo para se dedicar exclusivamente à «cura» do corpo e da alma de muitos jovens e crianças. “Que Deus, em que sabemos acredita fervorosamente, lhe continue a dar saúde para continuar a ajudar os que mais necessitam”, desejou Rui Melo ao homenageado.

Na sessão comemorativa, que registou alguns regressos à família lionística, a par da entrada de novos sócios (ver foto), e a distribuição do número um do boletim – «O Viriato» – editado por Miquelina Fernandes, ficou patente que o LCV se apresenta, 34 anos depois, com o ânimo e a determinação de sempre para continuar a sua acção interventiva junto da comunidade. “A inércia foi curta e a chama foi reavivada”, sublinhou, a propósito Palmira Lemos, presidente do Clube de Serviço.

Para além da presença do governador do Distrito 115, Duarte Mendes, e do vereador da Câmara Municipal de Viseu, Guilherme Almeida, associaram-se à festa do LCV representantes dos Clubes de Aveiro, Águeda, Ílhavo, Vila do Conde, Lisboa, Viana do Castelo, Guarda, Barcelos, Matosinhos, Vagos e Beira-Tejo, entre outros, que tiveram também oportunidade de assistir a excelentes momentos culturais protagonizados por talentos «made in Viseu» com projecção nacional.

Foram os casos de Guilherme Gomes, a interpretar dois poemas que acabaram por traduzir o sentimento da homenagem a João Almiro, de duas pequenas alunas do Conservatório Regional de Música Azeredo Perdição, da pequena fadista Mara Pedro, e de Maria João Quadros.

 

 

 

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.