Lançada a empreitada de construção da Ecopista do Vouga

Agosto 31, 2019 | Região

 
 A CIM Viseu Dão Lafões já lançou o concurso de empreitada para a construção da Ecopista do Vouga, que esta terá uma extensão de 55 quilómetros abrangendo os concelhos de Viseu, Vouzela, São Pedro do Sul e de Oliveira de Frades.

Orçada em mais de três milhões de euros, a obra vai desenvolver-se ao longo dos referidos municípios e irá ficar ligada à Ecopista do Dão. “O território passará a ter assim um corredor verde, direcionado para o turismo de natureza, com mais de uma centena de quilómetros, com extremo valor paisagístico, turístico e ambiental”, sublinha o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho.

A CIM Viseu Dão Lafões encara este projeto como mais uma forma de atrair pessoas ao território, pelo que “não poderá ser visto de forma dissociada dos projetos de implementação de sinalização turística nos percursos pedestres, de trail ou de BTT.

Esta ação vem reforçar a estratégia de Turismo de Natureza que a CIM Viseu Dão Lafões está a implementar no território, através da criação de um produto compósito de turismo de natureza que associa Percursos Pedestres com as grandes e pequenas rotas, as Ecopistas, as Subidas épicas e os Centros de BTT e Trail.

Para Nuno Martinho, esta é uma oportunidade “para a promoção do Turismo de Natureza, na iniciativa Portuguese Trails, que é uma marca criada pelo Turismo de Portugal para comunicar internacionalmente as atividades de Turismo de Natureza, dedicadas ao Cycling & Walking”.