Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios duram 18 dias em Lamego

Agosto 24, 2012 | Região

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios vão decorrer em Lamego de 23 de agosto a 9 de setembro. Durante estes dias, a cidade oferecerá aos lamecenses e a todos aqueles que a visitam um conjunto de realizações populares verdadeiramente ímpar, favorável à renovação do diálogo e do fervor religioso entre os crentes. A leitura do convite à participação dos cidadãos e o seu Termo feito pela Arauto nas ruas da cidade, logo no arranque das festividades daquela que é justamente considerada como a maior de todas as romarias de Portugal, é apenas uma demonstração de que não há festa igual no país.

A abertura oficial das Festas da Cidade de Lamego 2012 está marcada para as 21 horas do dia 23 de Agosto, seguindo-se o primeiro dos muitos espectáculos programados: a actuação da Dour´Orquestra na avenida Dr. Alfredo de Sousa. Ao longo de quase três semanas, são várias e diversificadas as actividades programadas, com provas desportivas – destaque para o Torneio Internacional de Futsal «Cidade de Lamego» -, concentração de motardes, concertos – de Sória (Espanha) vem a banda «Acordes del Duero» no dia 24 -, encontro de tunas, e festival internacional de folclore.

A grandiosa Marcha Luminosa, com carros alegóricos e grupos de figurado ao vivo, a partir das 22 horas do dia 6 de Setembro, e as celebrações do Dia de Nossa Senhora dos Remédios, com a Missa festiva e a majestosa Procissão do Triunfo, são apenas alguns dos pontos altos das Festas da Cidade de Lamego 2012.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.