Corrida às inscrições em Lamego para a marcha da mulher duriense

Agosto 24, 2012 | Região

À medida que se aproxima o dia da realização da 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense cresce o ritmo de adesão de participantes, sobretudo mulheres, nesta prova organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego para o próximo dia 9 de setembro. As primeiras duzentas pessoas a concretizarem a sua inscrição têm direito a algumas surpresas. Podem fazê-la no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, na sede da Lamego Convida, EEM ou em mulherduriense.cml-marchacorrida.org.

A partir de 23 de agosto, também o stand do Município de Lamego situado na Av. Dr. Alfredo de Sousa está aberto aos interessados.Este ano, há algumas novidades na caminhada que marcará o arranque da nova época do Programa Nacional de Marcha e Corrida. Os participantes vão ter, pela primeira vez, à sua disposição o Espaço Saúde que proporcionará, para além de massagens, rastreios de saúde e de cosmética gratuitos, através da colaboração de diversos ginásios, óticas e farmácias da cidade. Haverá ainda um grande reforço da promoção desta iniciativa em vários municípios espanhóis.

Tendo Vanessa Fernandes, medalha de prata em triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim, como madrinha da competição, a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense pretende homenagear a Mulher Duriense e motivar para a prática de atividade física de uma forma regular. Cada inscrição tem o valor de dois euros, revertendo metade deste montante a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego.A organização prevê que cerca de 1000 participantes, de várias idades, se concentrem, a partir das 10h, na Av. Dr. Alfredo de Sousa para percorrerem as principais ruas e avenidas da cidade.

Para além de Vanessa Fernandes, está ainda prevista a presença de outras atletas de destaque do atletismo do nosso país.

Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense terá uma distância aproximada de cinco quilómetros, sem fins competitivos, para atletas mulheres federadas e não federadas. Os homens também podem inscrever-se, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (adulto ou criança).