Ciclovia em estudo para ligar Viseu e Mangualde

Dezembro 6, 2018 | Região

 

Os presidentes das Câmaras de Viseu e Mangualde assinaram, em Alcafache, local de fronteira entre os dois municípios, um protocolo que visa desenvolver o estudo prévio para a construção de uma ciclovia que ligue as duas cidades. O facto de existirem incentivos ao incremento de infraestruturas dedicadas à utilização da bicicleta levou os dois municípios a unirem esforços e a aproveitar esta «janela» de financiamento através do Portugal Ciclável 2030.

“Espero que esta candidatura venha a ser um sucesso, ainda que só estejamos na fase de estudo prévio. Mas estamos de alma e coração com este projeto, que será uma grande mais valia para os dois concelhos”, referiu o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, para quem a ligação entre os dois municípios em ciclovia constitui um “eixo económico importante”, ao juntar-se às vias cicláveis do Dão e do Vouga. “Será a cereja em cima do bolo”, conclui o autarca.

Na assinatura do protocolo, João Azevedo, Presidente da Câmara de Mangualde, recordou a “ligação histórica” das duas cidades, entendendo que este projeto comum “torna o território mais completo”. “Viseu e Mangualde querem o melhor para a região, e este projeto permite reforçar, não só a aproximação de pessoas, mas também potenciar a economia e o turismo nesta região”, referiu.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.