Cerca de 600 testes a funcionários de instituições de Tondela

Maio 8, 2020 | Região

No Município de Tondela, ao longo dos últimos dias, foram testadas cerca de 600 pessoas, entre funcionários de todas as instituições do concelho, com valências de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), Serviço de Apoio Domiciliário ou Creches (estas últimas, para que possam reabrir dia 18 de maio com maior segurança).

Foram ainda testados elementos das corporações de bombeiros e alguns utentes das instituições, por se afigurarem situações de dúvida clínica ou por se terem deslocado a urgências hospitalares.

Atualmente, a realização destes testes à COVID-19 não tem qualquer custo para as instituições, fruto de um projeto desenvolvido pelo Município de Tondela, com o Ministério da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social.

Contou-se com a colaboração dos enfermeiros da unidade de Atendimento a Doentes COVID-19 para as colheitas, bem como com os enfermeiros de cada instituição.

Recorde-se que a realização destes testes tem o propósito de despistar qualquer situação assintomática e estabelecer o necessário conforto a todos estes profissionais, bem como prevenir o possível contágio de utentes.