Castro Daire: antiga escola primária será albergue para peregrinos

Janeiro 19, 2021 | Região

O investimento de recuperação e adaptação da antiga Escola Primária de Moura Morta (Castro Daire) para a criação de um Albergue para os peregrinos neste território está já em curso.

No âmbito da candidatura efetuada à Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português Interior de Santiago (CPIS), aprovada na Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Programa Valorizar, o Município de Castro Daire iniciou já algumas das ações propostas.

A requalificação desta infraestrutura vem no sentido de, através da potenciação do CPIS, melhorar a qualidade da oferta turística e, ainda, recuperar e valorizar mais um edifício do património municipal.

O troço do CPIS tem uma extensão de cerca de 40 km dentro do território de Castro Daire, pelo que, pela sua dimensão, pretende-se dotá-lo das melhores condições para a sua fruição enquanto rota supramunicipal de “walking&cicling”, nomeadamente, o estado do percurso, sinalização, serviços de apoio ao turista-peregrino e promoção, gerando novos fatores de atratividade.