Aprovada a adjudicação da requalificação do Bairro Municipal de Viseu

Março 19, 2020 | Região

Dos assuntos que constavam da ordem de trabalhos da reunião de Câmara, destaque para a aprovação da adjudicação da empreitada de requalificação do Bairro Municipal de Viseu, também conhecido por Bairro da Cadeia. O valor global da empreitada é de cerca de 6,3 milhões de euros e o prazo de execução de 16 meses.

Este é o culminar de um processo amplamente participado, no qual as 42 famílias que atualmente residem no bairro tiveram uma palavra ativa. Foram também elas as primeiras a conhecer o projeto de requalificação, apresentado em setembro do ano passado no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na empreitada que agora foi adjudicada existe a preocupação de uma intervenção estruturada, que reabilite a identidade arquitetónica e social do Bairro, preservando e respeitando a sua memória.

A empreitada prevê a reabilitação de 81 edifícios – numa área de quase 25 mil metros quadrados -, 42 para atuais moradores, 30 para colocar a concurso para jovens casais (com renda condicionada), 1 para alojamento temporário de famílias em risco, 1 para a Casa da Memória e 2 para serviços.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.