Anafre abre delegação no centro histórico de Viseu

Março 25, 2013 | Região

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) acaba de abrir uma delegação no centro histórico de Viseu. Localizado na Rua Escura, nº 11 a 17, numa zona confinante com a Rua Direita, o espaço, cedido pela Câmara Municipal, funciona no rés-do-chão de um edifício recuperado pela Viseu Novo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU). A abertura aconteceu no âmbito do programa do 67.º Conselho Geral da ANAFRE que se realizou nesta cidade.

Na cerimónia de inauguração da delegação, ponto alto de uma jornada que trouxe a Viseu presidentes de juntas de freguesia de todo o país, o presidente da ANAFRE, Armando Vieira, agradeceu a disponibilidade do Município na cedência de espaço que, garantiu, “será mais um ponto de apoio e de dinamismo”ao serviço das freguesias do distrito de Viseu. Para o delegado distrital e presidente da Junta de Freguesia do Coração de Jesus, Diamantino Santos, a nova sede “será mais um elemento de atracção de pessoas e, consequentemente, de revitalização do centro histórico de Viseu”.

Presente naquela cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, enquadrou a cedência do espaço à ANAFRE, depois de o ter adquirido à SRU, no “esforço de requalificação”, a vários níveis, que a Autarquia, através desta empresa municipal, tem vindo a fazer no centro histórico de Viseu. De que é exemplo a requalificação em curso do antigo quartel dos Bombeiros, onde será instalada uma incubadora de empresas.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.