Academia Gastronómica Cultural da Caça entroniza novos confrades em Mafra

Maio 20, 2012 | Região

Em cerimónia realizada na Sala Elíptica do Convento de Mafra, a Confraria Gastronómica e Cultural da Caça, da qual fazem parte várias personalidades desta região, nomeadamente o seu Grão-Mestre, José Lemos de Carvalho, procedeu à entronização (a oitava desde que foi criada) de 14 novos confrades. Entre eles o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, o ex-chefe de Estado Maior da Armada, almirante Melo Gomes, general Carmelino Mesquita, administrador dos Hospitais de Lisboa Amadora Sintra, António Moço, presidente da Câmara Municipal de Mafra, e dois associados franceses.

O ritual começou com um programa cultural que incluiu visitas ao museu do Palácio e à Tapada Real, e culminou com um jantar convívio animado pelo fadista José da Câmara.

No dia seguinte (6 de Maio), realizou-se uma palestra subordinada ao tema «Mafra na História e na Caça». O coronel Henriques, conhecido historiador que granjeia o respeito de todos os que o conhecem pela globalidade dos seus conhecimentos e pela forma cativante de expor, foi o orador.

Procurando uma estreita ligação entre a defesa e promoção do ambiente e actividade cinegética a Academia tem obtido apoios de norte a sul do país, na sua tarefa de mudar mentalidades e ajustar os vários interesses.

 

 

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.