1,2 milhões para requalificar Largo das Carvalhas em Mangualde

Agosto 8, 2018 | Região

A Câmara Municipal de Mangualde acaba de lançar o concurso público para a execução da requalificação do Largo das Carvalhas. O Município aposta assim na melhoria de um espaço nobre, central e urbano da cidade, com um investimento que ascende os 1,2 milhões de euros – cofinanciado em 85% por fundos comunitários – que se enquadra no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Mangualde. O prazo de execução da obra será de 15 meses.

A empreitada visa a requalificação de um largo existente no miolo urbano da cidade de Mangualde, tendo como objetivo dotá-lo de condições para a utilização que enquadra várias valências, nomeadamente parqueamento automóvel, montagem de exposições e feiras temporárias, equipamento de lazer e diversão, renovando-se ainda todas as infraestruturas existentes e satisfazendo cabalmente as necessidades da população.

“Trata-se de uma obra há muito esperada por todos os mangualdenses. Ver aquele espaço da cidade ganhar nova vida, obtendo simultaneamente valências essenciais para a cidade é sem dúvida um motivo de satisfação para todo o executivo municipal”, afirma João Azevedo. O presidente da Câmara Municipal de Mangualde destaca ainda que ”estamos a executar o plano de investimentos preparado desde 2016. Um plano de investimentos sustentáveis que tornarão o concelho mais atrativo e competitivo”.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.