12 ilhas ecológicas e mais 100 ecopontos em Castro Daire

Setembro 14, 2020 | Região

O Município de Castro Daire procedeu à instalação de Ilhas Ecológicas, distribuídas por vários locais do Concelho. A inauguração destes equipamentos, contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do presidente do Município, Paulo Almeida, do residente do Conselho Executivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, Mário Loureiro, entre outros convidados.

A instalação deste projeto, realizado em parceria com a Associação de Municípios do Planalto Beirão, foi financiado em 85% através do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), num total de investimento de cerca de 370 mil euros.

No âmbito desta candidatura, foram também instalados mais 100 ecopontos de superfície pelas várias freguesias do concelho de Castro Daire e 12 oleões na via pública.

“Com a instalação dos equipamentos finalizada, e com a sua entrada em funcionamento, o Município irá agora intensificar as iniciativas de sensibilização e promoção de reciclagem junto da população, promovendo assim, uma melhoria ambiental e um desenvolvimento sustentável”, sublinha, em comunicado, a Câmara de Castro Daire.