Socialistas contra encerramento das Finanças

Setembro 30, 2013 | Política

Os deputados do Partido Socialista (PS) querem que o Ministério das Finanças esclareça, quanto antes, quais os concelhos do distrito de Viseu que irão perder as respectivas repartições de finanças, e se o serviço distrital de finanças de Viseu irá manter-se ou vai ser extinto. O pedido de informações seguiu para o Governo, através de requerimento entregue na Assembleia da República.

O caso foi suscitado, segundo os deputados socialistas, por declarações do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Impostos, que apontavam para “a iminência do encerramento de um elevado número de repartições de finanças em todo o país”.

“A confirmar-se, este será mais um rude golpe desferido contra os cidadãos, retirando-lhes serviços de proximidade na senda, aliás, daquilo que este governo tem vindo a fazer em diversas áreas da governação, como a justiça, a saúde, as freguesias, ou a educação”, declaram os subscritores do requerimento entregue na AR.

As decisões de encerrar serviços afectam todo o país, dizem os socialistas, “mas de uma forma mais intensa os distritos e os concelhos do interior de Portugal que têm sido, nestes dois últimos anos, vítimas das mais diversas e permanentes subtracções de serviços”.

“Não pode o governo estar a efectuar um plano de extinções de repartições e de serviços distritais de finanças, a levar a cabo a curtíssimo prazo, como se depreende pelas declarações feitas, e esconde-lo das populações que irão ser as principais visadas por esta medida”, concluem os deputados do PS.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.