PSD unânime na (re)candidatura de Almeida Henriques em Viseu

Novembro 3, 2016 | Política

A Comissão Política de Secção e a Distrital do PSD, estão em sintonia quanto à (re)candidatura de Almeida Henriques à presidência da Câmara Municipal de Viseu. No dia em que se completaram três do actual mandato autárquico, pretexto para o Encontro «Viseu Primeiro – Juntos há três anos», que concentrou centenas de militantes na Pousada de Viseu, as duas estruturas partidárias desafiaram Almeida Henriques a assumir um novo mandato para “dar continuidade ao trabalho que tão bem tem vindo a fazer”.

“O partido, o concelho, a região e o país precisam que continue a liderar os destinos do concelho”, assegurou o presidente da Comissão Política de Secção, Joaquim Seixas, num encontro em que foram notadas as presenças do ex-presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, e do seu ex-vice, Américo Nunes.

“Todos hoje gostaríamos de ouvir o que eu já ouvi no congresso nacional. Hoje, no nosso concelho, na nossa terra, gostaríamos de o ouvir dizer que está disponível para continuar a fazer o que tão bem tem vindo a fazer”, desafiou Joaquim Seixas, também actual vice-presidente da Câmara de Viseu.

Eleito presidente em 2013, sucedendo no cargo a Fernando Ruas (PSD) – que não se pôde recandidatar devido à lei de limitação de mandatos – Almeida Henriques aceitou o repto, mostrando-se disponível para, após as eleições autárquicas de 2017, dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido.

“É um homem de acção, um empreendedor que resiste às adversidades, um gerador de redes, e a voz de Viseu no país ao longo destes anos”, reconheceu no mesmo Encontro o presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Pedro Alves para logo depois, e em nome desta estrutura partidária, lançar o mesmo desafio a Almeida Henriques: a sua candidatura à presidência Câmara de Viseu.

Assumindo que quer “dar continuidade» ao projeto «Viseu Primeiro», Almeida Henriques decidiu que ainda não tinha chegado a hora para apresentar a sua candidatura. “O momento certo será lá mais para a frente. Mas obviamente que sabem que estou disponível e que serei candidato depois deste apoio que foi aqui trazido de viva voz, quer da concelhia, quer da distrital”, garantiu.

© 2019 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.