Mota Faria reconduzido na distrital do PSD/Viseu

Julho 14, 2014 | Política

Mota Faria, médico e actual presidente da Assembleia Municipal de Viseu, foi reeleito presidente na Distrital do PSD, partindo assim para o terceiro e último mandato à frente desta estrutura partidária. A lista que liderava registou 90 por cento dos votos de 600 militantes do PSD.

“Dar continuidade” ao trabalho que vem desenvolvendo, e “apostar na formação política das novas gerações, motivando à participação, quer no debate, quer na vida política” são alguns dos propósitos expressos por Mota Faria, para quem uma candidatura a um último mandato “não é uma decisão fácil”, assumindo no entanto que o sentido de “dever cívico” o motivou nesta recandidatura.

“O difícil desafio que vamos ter, só é possível ser ultrapassado, se tivermos um Partido unido, coeso, organizado, com um espírito inter-geracional e interclassista, e uma coordenação política local, consensual e disponível, autarcas na primeira linha da acção política, estruturas autónomas ativas e colaborantes”, exorta e conclui Mota Faria.

Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego e José António Jesus, presidente da Câmara de Tondela, acompanham Mota Faria na vice-presidência, permanecendo Pedro Alves como secretário da Comissão Política Distrital.

A lista eleita reconduziu também Fernando Ruas na presidência da Assembleia Distrital de Militantes, Telmo Antunes na presidência do Conselho de Jurisdição, e José Mário Cardoso na Comissão de Auditoria.