João Azevedo reeleito presidente do Conselho da Região

Janeiro 31, 2018 | Política

João Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, foi reeleito presidente do Conselho da Região, em reunião que decorreu no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O autarca mangualdense fez um “balanço muito positivo” do passado, frisando “com agrado que a CCDRC utiliza este órgão político de Governação Regional para apresentar projetos estruturantes para a região”, dando os exemplos do projeto regional do Vinho, do Queijo DOP, da Floresta, entre outros. “Nesse contexto agiu com transparência, ouviu elogios, críticas, mas envolveu os atores da Região”, acrescentou.

Em relação ao futuro, João Azevedo lançou cinco desafios. A começar pela aposta nas empresas passando pelas verbas disponíveis para a Educação no Programa Operacional Regional, pela necessidade de aumentar as verbas destinadas aos centros urbanos de menor dimensão e sua regeneração urbana, até à “participação com autonomia” de autarquias, universidades, empresas e demais parceiros, numa recusa a “Programas Operacionais Regionais feitos à mesma medida”.

Para o presidente do Conselho da Região, a prioridade dos “investimentos estruturantes para a região Centro e em relação aos quais há unanimidade” vai para o IP 3, IC 12, IC 6 e da Linha da Beira Alta, que já está em fase de obra.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.