Fernando Ruas volta a candidatar-se em Viseu, oito anos depois

Maio 20, 2021 | Política

Está decidido. Sem surpresas, Fernando Ruas acaba de ser confirmado como o candidato do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara Municipal de Viseu. Uma recandidatura “homologada em estreita articulação com as comissões políticas distrital e concelhia do Partido”, e que surge cerca de oito anos depois do final do último mandato que Ruas exerceu nesta Autarquia, a que presidiu entre 1989 e 2013.

“Ultrapassado o período de silêncio e de respeito que nos mereceu o inesperado falecimento do Presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, a direcção nacional do PSD, em estreita articulação com as comissões políticas distrital e concelhia, decidiram homologar o nome de Fernando Ruas para candidato à Câmara Municipal de Viseu”, confirma o PSD, em comunicado enviado à imprensa.

Fernando Ruas, com 72 anos, foi presidente da Câmara de Viseu entre 1989 e 2013, presidente da Associação Nacional de Municípios tendo, entretanto, exercido o cargo de eurodeputado. Preside, actualmente, à Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, na Assembleia da República.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.