“Discursos” de Fernando Ruas perpetuam obras em Viseu

Março 25, 2013 | Política

Depois do primeiro (1989 – 2003), mais dois mandatos (o segundo e o terceiro) da presidência de Fernando Ruas na Câmara Municipal de Viseu, acabam de ser dados à estampa nos volumes II (1994-1997) e III (1998-2002) dos livros «Discursos», apresentados no último sábado no Salão Nobre da Autarquia.

Com prefácio do próprio autor, os livros contêm discursos reivindicativos feitos por Fernando Ruas nas visitas que os vários governantes fizeram ao concelho, bem como as intervenções proferidas na Assembleia Municipal de Viseu, entre outras, ao longo daqueles dois mandatos. Uma compilação de documentos que o autarca classifica como “um contributo para a história do poder local em Viseu”, nomeadamente de “tudo quanto foi feito nestes anos” no concelho. “Embora a definição das políticas tenha sido da minha responsabilidade, este é um trabalho de todos. Sobretudo, e também, dos presidentes de junta de freguesia”, reconhece Fernando Ruas.

A apresentação dos dois últimos volumes de «Discursos» esteve a cargo do vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Américo Nunes. “São dois registos importantes para o acervo bibliográfico do concelho e, consequentemente, importantes para o património municipal”, fez questão de sublinhar o vereador que mais de perto acompanhou Fernando Ruas ao longo dos últimos seis mandatos.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.