Banner DIGITAL Concurso 4INOVA

Politécnico de Viseu é sede do Observatório Nacional para a Qualidade de Vida

Abril 20, 2022 | Educação

O Observatório Nacional da Qualidade de Vida, que ficará com sede no Instituto Politécnico de Viseu, arrancou com a assinatura da minuta de um consórcio, cujo projeto funcionará em co-promoção entre cinco entidades com ação vocacionada para o efeito.

Como signatários, naquele ato solene que ocorreu na Sala do Conselho Geral da instituição de ensino superior viseense, estiveram representantes das entidades envolvidas, concretamente, Associação Portuguesa da Qualidade de Vida (APQV), Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu (ADIV), Gestão, Inovação e Serviços, Lda (INOV360O) e Associação para o Fórum da Energia e Clima – Guardiões da Vida.

Preside à Direção do ONQV – Associação Observatório Nacional da Qualidade de Vida, José dos Santos Costa, também Presidente do IPV.

O presidente da Direção da APQV, José Barbosa Teixeira, frisou a importância que representa ter a sede do Observatório no interior do país, objetivo pelo qual sempre se pautou.

O Consórcio tem por objeto a execução de projetos de investigação, promoção estratégica e desenvolvimento na área da investigação científica, educação, ambiente, energia, saúde, economia, social e tecnológica em copromoção” entre as entidades acima referidas, envolvendo um “esforço conjunto e concertado das capacidades complementares dos seus membros”.