Município de Viseu garante refeições a alunos carenciados

Janeiro 22, 2021 | Educação

O Município de Viseu vai manter as refeições escolares para todos os alunos do 1º ciclo com escalão A ou B do SASE. No que respeita ao 2º ciclo e ensino secundário, o apoio será também assegurado, sendo que a gestão, organização e disponibilização das refeições passa por cada um dos agrupamentos escolares.

À semelhança do que aconteceu durante o primeiro confinamento, para evitar deslocações mais longas e desnecessárias, os alunos do 1º ciclo, ou familiar,  com escalão do SASE, podem levantar as respetivas refeições na sua escola de origem.

Para apoiar os profissionais de saúde e outros que desempenham funções consideradas indispensáveis, cujos filhos frequentem a escola pública, estão já definidos cinco estabelecimentos que se manterão abertos e funcionarão como escolas de acolhimento: EB Ribeira, EB Mestre Arnaldo Malho, EB Aquilino Ribeiro, EB Prof. Rolando Oliveira e EB 2,3 de Mundão. Se a procura justificar, e com a preocupação de ajustar às necessidades dos encarregados de educação, poderão ser equacionados novos espaços. Informa-se, também, que os transportes escolares estarão suspensos durante este período.