Mais de meio milhão de euros para residência de estudantes em Moimenta da Beira

Fevereiro 11, 2024 | Educação

Daqui a sete meses, em setembro, no arranque do ano lectivo 2024/2025, a residência de estudantes do ensino superior, no Largo do Tabolado, já vai poder acolher os primeiros ‘inquilinos’ que frequentam o ensino superior em Moimenta da Beira.

O edifício, comprado recentemente pela Câmara Municipal e atualmente em obras de reabilitação e a cumprir o plano de intervenção que está a ser executado de forma faseada, garantirá, depois de todos os trabalhos concluídos, as melhores condições de conforto e habitabilidade à comunidade académica do ensino superior que dele usufruirá.

Trata-se de um investimento, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), superior a meio milhão de euros (550.617 euros) que a Câmara Municipal de Moimenta da Beira está a gerir.

“A disponibilização de alojamento para os estudantes do ensino superior que se encontram deslocados do local da sua residência, de forma condigna, é essencial para o alargamento e a democratização do acesso ao ensino superior”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.