IPV integra rede de defesa da Dieta Mediterrânica

Junho 3, 2019 | Educação


O Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, João Monney Paiva, assinou na Universidade do Algarve, o Protocolo da Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM). Na criação desta rede, da qual fazem 18 Politécnicos e Universidades, o Politécnico de Viseu tem como interlocutor a pró-Presidente Dulcineia Maria de Sousa Ferreira Wessel.

A criação da Rede das IES para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (DM) tem como objetivo promover a coordenação e articulação entre as Instituições de Ensino Superior para a partilha de boas práticas no âmbito da salvaguarda da Dieta Mediterrânica e para criação de uma estratégia para a investigação, inovação e intervenção a nível regional, nacional e internacional, contribuindo para a afirmação de Portugal como uma referência neste âmbito.

Esta estratégia deve estar articulada com o trabalho que está a ser desenvolvido pelo Centro de Competências para a Dieta Mediterrânica (CCDM), que tem por missão agregar os diferentes agentes e intervenientes com responsabilidades na investigação, preservação, valorização e divulgação e promoção da Dieta Mediterrânica em Portugal,

A UNESCO reconheceu em 2010 a DM como Património Cultural Imaterial da Humanidade