Escola Profissional de Tondela premiou o melhor aluno

Outubro 31, 2012 | Educação

A cerimónia simbólica do arranque do ano lectivo 2012/2013, na Escola Profissional de Tondela (EPT), que encheu o auditório 1 da ACERT, ficou marcada com a entrega de um prémio monetário ao melhor aluno do ano anterior. O contemplado foi Pedro Miguel Matos Pires Crisóstomo, da turma do Curso de Técnico e de Informática de Gestão 09 que, para além do diploma de mérito, recebeu ainda um cheque de 500 euros.

Num estabelecimento de ensino que conta actualmente com cerca de quatro centenas de alunos, o director da Escola, Miguel Rodrigues, apresentou o exemplo do Pedro Miguel como um “forte incentivo aos menos empenhados”, concluindo que “iniciativas como esta devem parte do quotidiano das nossas escolas, como forma de desenvolver uma cultura de mérito que contribua para a motivação de toda a comunidade escolar”.

Presente na cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, sublinha o facto de “ano após ano, haver um cada vez maior de alunos a pretender frequentar a EPT, o que vem demonstrar que esta Escola está a cumprir cabalmente a sua missão, e a dar assim um contributo insubstituível no desenvolvimento deste território”.