“Ecopirisca” vence concurso regional do poliempreende na Superior de Tecnologia do IPV

Julho 2, 2012 | Educação

«Ecopirisca – Gestão e valorização de resíduos», um projecto concebido e materializado por uma equipa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), conquistou o primeiro prémio na fase regional da nona edição concurso de ideias e negócios «Poliempreende», cuja coordenação nacional (rotativa) está este ano cometida ao Instituto Politécnico de Viseu. Constituída por Johnny Reis, licenciado em Engenharia do Ambiente, Alexandra Tavares, licenciada em Gestão Comercial e da Produção, e professor Romeu Videira, a equipa vai representar o IPV, em Setembro, na final do concurso a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país.

O júri do concurso, constituído por João Cotta (presidente da AIRV), Nuno Nascimento (CEC – Conselho Empresarial do Centro), Nuno Martinho (CIM – Comunidade Intermunicipal Dão Lafões) e José Costa (vice-presidente do IPV, em representação do Presidente da instituição), atribuiu o segundo e terceiro lugares, respectivamente, aos projectos: Bittersweet – Licores, compotas e sobremesas dietéticas (ESAV), e +Escola – Órgão de Comunicação Social (ESEV).

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos projetos “ASP – Agricultural Service Provision – prestação de serviços agrícolas” (ESAV), “Secure@TIC – Segurança Informática” (ESTGL) e “Whuf Café – Inalador de cafeína” (ESEV).

O Poliempreende abrange um universo de mais de 100.000 alunos e 7.000 docentes dos 15 institutos politécnicos do país bem como das escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Enfermagem de Vila Real, Enfermagem do Porto, Hotelaria e Turismo do Estoril e Náutica Infante D. Henrique). É uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projectos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes de instituições de ensino superior politécnico, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.