Cristina Azevedo preside à direcção da Superior de Educação de Viseu

Novembro 21, 2021 | Educação

O Presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), José dos Santos Costa conferiu posse à nova Presidente da Escola Superior de Educação (ESEV), professora Cristina Azevedo Gomes. Susana Fidalgo e Isabel Abrantes foram também empossadas como vice-presidentes.

. Ficou assim completa a equipa que passa a presidir aos destinos da Escola Superior de Educação, a qual espera contar, como realçou a nova presidente da ESEV, “com o envolvimento de toda a comunidade académica, porque “Todos somos Escola”.

No ato público, que decorreu na Aula Magna, José dos Santos Costa, dirigiu palavras de incentivo “a uma forte união entre todos”, e deixou bem patente “a abertura total da Presidência do Instituto” para enfrentar os “desafios que temos pela frente” e que só serão ultrapassados através da motivação e envolvimento de toda a comunidade académica.

O Presidente do IPV manifestou ainda a convicção de que, em conjunto, se conseguirá ultrapassar o problema da escassez de espaço com que a ESEV se confronta, devido, sobretudo, ao congratulante fator que é “o número substancial” de novos alunos que a Escola Superior de Educação recebe este ano.

Cristina Azevedo Gomes, é docente da ESEV há 37 anos. Entre 2009 e 2016, ocupou igualmente o cargo de Presidente daquela unidade orgânica do IPV.

Ao longo da sua carreira de investigadora, tem participado e coordenado vários projetos de investigação científica, bem como integrado comissões organizadoras e científicas de eventos nacionais e internacionais.