Conselho geral do IPV está completo

Abril 26, 2013 | Educação

Depois de cerimónia em relação aos membros internos, acabam de ser também empossados no Instituto Superior Politécnico de Viseu os seguintes elementos externos que completam o novo Conselho Geral desta instituição de ensino superior: João Cotta, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu; Gualter Mirandês, presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu; Francisco Manuel Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego; Francisco Reinaldo de Meneses Correia, chefe de Divisão P.A.A. de Projetos de Viseu – Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro; Arlindo Marques da Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão; José Armando Marques Neves, diretor Executivo do Agrupamento dos Centros de Saúde de Dão Lafões; Fernando Luís Monteiro Bexiga, vogal da Comissão administrativa provisória do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana de Viseu; Marta Cristina de Oliveira Rodrigues, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu; e Carlos Alberto Borges Oliveira, diretor da Escola Secundária de Viriato.

A cooptação dos membros do Conselho Geral está prevista por lei e, consequentemente, pelos Estatutos do Instituto Politécnico de Viseu. A proposta, da qual resultou este conjunto de nomes, enquadra-se no estabelecido no art. 81º do RJIES, “uma vez que se trata de personalidades de reconhecido mérito, ligadas a atividades profissionais e empresariais de vários quadrantes da comunidade sócio económica, com conhecimentos e experiência relevantes para a missão do Instituto Politécnico de Viseu”.

Eleitos foram também, na altura, a personalidade que passa a presidir ao Conselho Geral do IPV, cuja escolha recaiu em João Cotta. Pedro Rodrigues, docente da Escola Superior Agrária e vice-presidente do Instituto Politécnico de Viseu, foi eleito secretário.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.