«Arduino» dá segundo prémio nacional à Profissional Mariana Seixas

Agosto 1, 2017 | Educação

A Escola Profissional Mariana Seixas arrecadou o 2º Prémio na edição 2017 do Prémio FAQtos promovida pelo INOV-INESC com o Instituto Superior Técnico (IST) e dirigida a alunos do ensino secundário.

O júri premiou o trabalho «Radiofrequências – da Teoria à Prática», de alunos da Escola Profissional Mariana Seixas (Viseu), que propuseram a construção de um microcontrolador Arduino como unidade central de processamento para comunicar em radio-frequência com diferentes periféricos e ajudar a informar o grande público sobre a exposição à radiação eletromagnética de equipamentos de comunicações móveis.

À semelhança de anos anteriores, as decisões do júri final* tiveram por base um conjunto de critérios que incluíram a integração do tema “Aplicando as RF”, a originalidade dos trabalhos, a qualidade do relatório final, a capacidade crítica e de análise do projeto, o envolvimento com o estabelecimento de ensino e a avaliação global do trabalho.

Este ano o Prémio FAQtos reuniu no Centro de Congressos do IST os alunos de 9 grupos finalistas, de um total de 62 grupos concorrentes de 35 escolas secundárias de todo o país.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.