Alunos de Sátão já têm sala de aula do futuro

Outubro 26, 2018 | Educação

A Câmara Municipal de Sátão e o Agrupamento de Escolas, “atentos à modernização tecnológica e informática e empenhados em promover o sucesso escolar”, decidiram abrir a «Sala do Futuro». Criada através do Projeto de Promoção do Sucesso Educativo Viseu Dão Lafões, aprovado no âmbito da prioridade 10.0 do PO Centro 2020, veio complementar o Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar lançado pelo Ministério da Educação. É a mais moderna do distrito de Viseu e a segunda a ser implementada na CIM Viseu Dão Lafões.

A inauguração dos Espaços Inovadores de Aprendizagem «Sala do Futuro» de Sátão, integrada nas comemorações dos 25 anos da Escola Ferreira Lapa, contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Paulo Santos, e da diretora do Agrupamento, Helena Castro. À cerimónia associaram-se vários autarcas do concelho, professores, ex-professores, auxiliares de ação educativa e alunos.

Nesta «Sala de Aula do Futuro» o Município de Sátão investiu cerca de 100 mil euros. Deste montante, foram aplicados 75 mil em equipamento nas tecnologias de informação e comunicação (parte deste valor vai ser comparticipado); 18.550 euros em obras de remodelação da anterior sala e 3.900 euros em serviço de eletricidade e eletrónica, acrescendo ainda os trabalhos realizados por trabalhadores do Município.

Os Espaços Inovadores de Aprendizagem «Sala do Futuro» são espaços para todos os membros da comunidade educativa, onde é possível desenvolver novas formas de aprender e construir o conhecimento a partir de uma metodologia de trabalho colaborativa. Alunos, professores e restantes utilizadores têm acesso a diversas ferramentas tecnológicas e de pensamento que lhes permitem maior autonomia e criatividade nos processos de aprendizagem.”

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.