60 alunos de Vouzela com acesso gratuito a computadores e à internet

Abril 21, 2020 | Educação

A Câmara Municipal de Vouzela vai disponibilizar computadores, tablets e acesso à internet gratuita a 60 alunos carenciados para terem aulas em casa durante o período da Pandemia COVID-19.

O Município está preocupado com o facto de alguns alunos não conseguirem continuar a sua aprendizagem por falta de equipamentos. Com esta medida procuramos corrigir as desigualdades no acesso à educação e assim dar um apoio às famílias mais vulneráveis. Esta é uma prioridade para a autarquia. Temos de intervir com a máxima urgência, dado o previsível aumento das desigualdades em contexto escolar.

O levantamento do número de alunos carenciados foi feito em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vouzela e Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, que transmitiram o número de estudantes, desde o primeiro ciclo do ensino básico até ao ensino secundário, sem equipamentos que lhe permitissem continuar a ter acesso ao ensino à distância.

Os dados recolhidos permitiram detectar que também existem alunos que, tendo em casa computador e internet, têm de os partilhar com irmãos ou outros familiares que se encontram em teletrabalho.

O investimento neste apoio ultrapassará os 30 mil euros.